Fonte: OpenWeather

    Guarda Armada


    Aleam colocará em votação PECs que permitirão guardas armadas no AM

    Presidente da Aleam, Roberto Cidade, disse que levará o projeto à votação na Casa

     

    O prefeito David Almeida ressaltou que, com a ampliação da atribuição das guardas municipais, quem ganha são os cidadãos, os quais serão mais bem protegidos pelo Estado.
    O prefeito David Almeida ressaltou que, com a ampliação da atribuição das guardas municipais, quem ganha são os cidadãos, os quais serão mais bem protegidos pelo Estado. | Foto: Diretoria de Comunicação da Aleam

    Manaus (AM) - O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve no Parlamento Estadual pedindo auxílio aos deputados para aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 03/2021 e 04/2021, que tramitam na Casa e alteram a Constituição do Estado a fim de permitir que municípios possam armar suas guardas municipais. De acordo com Cidade, as duas matérias já tramitam em regime de urgência e serão votadas na próxima quarta-feira (16).

    "

    De antemão, lhe convido a participar da votação na próxima quarta-feira. Essas PECs serão aprovadas e ajudarão a dar mais segurança à população de Manaus e do interior do Amazonas. "

    Roberto Cidade, presidente da Aleam

     

    O prefeito David Almeida ressaltou que, com a ampliação da atribuição das guardas municipais, quem ganha são os cidadãos, os quais serão mais bem protegidos pelo Estado.

    "

    Essas duas PECs dão poder de armarmos a Guarda Municipal, de comprarmos equipamentos, fazermos treinamentos e convênios e assim melhor resguardarmos o patrimônio público e darmos mais segurança aos cidadãos. Queremos ampliar nossas atribuições e para isso dependemos da aprovação dessas matérias. "

    David Almeida, chefe do Poder Executivo

     

    A PEC 03/2021 é de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL) e a 04/2021 foi proposta pelo deputado Cabo Maciel (PL), no seio da Comissão de Segurança Pública e Políticas Sobre Drogas.

    De acordo com as novas propostas, independentemente do número de habitantes, os municípios possam obter a guarda municipal armada e legalizada e efetivamente integrar-se ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp), já criado pelo Governo Federal.

    Participaram ainda do encontro os deputados Abdala Fraxe (Podemos), Dr. Gomes (PSC), Saullo Vianna (PTB), Therezinha Ruiz (PSDB) e o vereador de Manaus, Capitão Carpê (Republicanos).

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Deputado defende uso de armamento pelas guardas municipais do Amazonas

    David Almeida deve armar Guarda Municipal em Manaus

    Wilson se reúne com Força Nacional para restabelecer ordem