Fonte: OpenWeather

    Copa do Brasil


    Palmeiras duela contra o CRB-AL, no Allianz Parque

    Com a vantagem aberta na partida de ida, o Verdão avança para as oitavas de final da Copa do Brasil com um empate

     

    O grupo ensaiou movimentações e jogadas visando o confronto com o CRB
    O grupo ensaiou movimentações e jogadas visando o confronto com o CRB | Foto: Cesar Greco/Palmeiras

     

    O Palmeiras é o próximo time que tenta avançar para as próximas fases da Copa do Brasil. O duelo de volta acontece no Allianz Parque. 

    O time duela contra o CRB-AL, nesta quarta-feira (9), às 19h, a vantagem é do Verdão após ter vencido o confronto de ida por 1 a 0, em Maceió, com gol do atacante Willian.

     

    O Palmeiras treinou na última terça-feira (8), na Academia de Futebol. O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Breno Lopes treinaram mais uma vez com o grupo e podem aparecer entre os relacionados.

    O camisa 2 recuperou-se de lesão na coxa esquerda sofrida na semifinal do Paulista, em maio. Já o autor do gol do título da CONMEBOL Libertadores 2020 se recuperava de uma lesão no joelho direito sofrida em abril.

    Com o reforço de inúmeros jovens do Sub-20, o técnico Abel Ferreira comandou inicialmente uma atividade tática e separou duas equipes de 11 no gramado sintético da Academia.

     

    O grupo ensaiou movimentações e jogadas visando o confronto com o CRB. Na segunda parte do treino, alguns jogadores fizeram um trabalho técnico de cruzamentos e finalizações.

    Com a vantagem aberta na partida de ida, o Verdão avança para as oitavas de final da Copa do Brasil até mesmo em caso de empate (não há a regra do gol qualificado). No Campeonato Brasileiro, o time alviverde ocupa a sétima colocação, com três pontos conquistados.

    Palmeiras no Brasileirão

    No último domingo (6), o Verdão enfrentou a Chapecoense e venceu por 3 a 1. O técnico Abel Ferreira analisou o rendimento do time palestrino, que iniciou o duelo com Patrick de Paula, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa no meio de campo.

    "

    Quando montamos o elenco, vemos as características dos jogadores que temos disponíveis para sempre ter uma equipe competitiva. Acabamos no último jogo com o Patrick (de Paula) na posição 5. Sabemos que não é a posição dele, afinal tem uma boa saída de bola, mas tem dificuldades para proteger os zagueiros. Com todo respeito à Chapecoense, mas temos mais qualidade e pudemos arriscar. Os jogadores estiveram muito bem, acho que fizemos uma primeira parte muito boa em termos ofensivos, até poderíamos ter feito mais gols e resolvido a partida "

    Abel Ferreira, Técnico do Palmeiras

     

    *Com informações do Palmeiras

    Leia mais: