Fonte: OpenWeather

    Vida sexual


    Sexo pela manhã ajuda a melhorar saúde da pele

    Durante o sexo pela manhã, o corpo humano libera substâncias que ajudam a produzir mais colágeno

     

    A explicação está na liberação de hormônios e no relaxamento que as relações sexuais possibilitam
    A explicação está na liberação de hormônios e no relaxamento que as relações sexuais possibilitam | Foto: Reprodução

    MANAUS (AM) - Além de proporcionar prazer e deixar o humor nas alturas, praticar sexo pela manhã também pode ajudar a melhorar a saúde da pele. A explicação está na liberação de hormônios e no relaxamento que as relações sexuais possibilitam.

    Durante o sexo pela manhã, essas substâncias ajudam a produzir mais colágeno - proteína que contribui para a elasticidade e resistência da pele, para a saúde das unhas e cabelos.

     

    Especialistas afirmam haver uma justificativa orgânica para compreender o porquê do sexo praticando ainda antes de se levantar é uma opção melhor do que aquele que realizado ao longo da noite. Os principais responsáveis, nesse quesito, são os hormônios.

    A dermatologista Raíssa Santana afirma que quando liberados pela manhã, as substâncias orgânicas produzidas durante a relação sexual podem trazer benefícios ao longo do dia. A dopamina e a endorfina, por exemplo, ajudam muito na melhora do humor e na melhor disposição para realizar atividades.

    "

    Um orgasmo logo de manhã faz com que a pele se oxigene e promova a eliminação de toxinas, baixando o nível de cortisol, que está relacionada com a inflamação. Isso significa que quanto mais prazer, menos acne você terá, além de reduzir outros problemas de pele como a psoríase e rosácea "

    , explica a dermatologista.

     

    Confira outros cinco benefícios do sexo

    Não é apenas a pele que se beneficia de relações sexuais matinais, muito pelo contrário, confira outras cinco vantagens apontadas por especialistas:

    1- Emagrece;

    Fazer sexo pode queimar quase todas as gorduras que você neste jantar.

    2- Melhora a autoestima;

    Sexo é um santo remédio para depressão. Ele libera endorfinas no sangue e cria um estado de euforia deixando o casal com um sentido de ser único.

    3- Tranquilizante

    O sexo é um tranquilizante mais seguro do mundo. É mil vezes mais eficaz do que o valium.

    4- Excitante

    Quanto mais sexo melhor, pois um corpo sexualmente ativo libera bem mais feromônio. Esse cheiro excita loucamente  um casal.

    5- Limpa os dentes

    Beijar faz com que a saliva limpe os dentes  e diminui  a quantidade de ácido que causa cáries, impedindo possíveis problemas bucais.

    Leia mais

    Uso incorreto da pílula do dia seguinte pode trazer danos à saúde

    Atrofia vaginal: veja como tratar o problema que afeta muitas mulheres

    Colorimetria: descubra cores que podem sabotar ou realçar sua imagem