Fonte: OpenWeather

    Temporada do chocolate


    Queridinhos da Páscoa, ovos de colher conquistam por toques regionais

    Apesar dos ovos de colher serem os preferidos dos consumidores, quitutes diferentes como o "empadovo" e os drinks de Páscoa também ganham espaço

     

    Ovos de colher são os queridinhos do público
    Ovos de colher são os queridinhos do público | Foto: Divulgação

    MANAUS – Na época mais gostosa do ano, os ovos de chocolate são os produtos que não saem da cabeça – e do estômago – dos consumidores do Amazonas. Mas, a cada ano, é preciso inovar para atrair clientes, e os ovos de colher se tornaram os “queridinhos” para demonstrar criatividade e qualidade com um toque bem regional.

    Na Casa das Bôlas e Bolos, em Manaus, a confeiteira Joelma Tinoco tornou a paixão pelos doces em um empreendimento de sucesso, e a temporada de Páscoa é um período decisivo para o negócio.

    Confirmando que os ovos de colher se tornaram os mais procurados dos últimos tempos, Joelma revelou quais os sabores mais pedidos. “Os sabores tradicionais, como o brigadeiro e morango são muito pedidos, e o mais diferente, Red Velvet, as pessoas também gostam bastante”.

     

    Confeiteira Joelma Tinoco
    Confeiteira Joelma Tinoco | Foto: Arquivo pessoal

    Outro destaque nos ovos de colher são os sabores regionais: banana frita e cremes de cupuaçu e açaí fazem sucesso. “Mesmo com a pandemia, as pessoas querem presentear aquele alguém especial com algo diferente e as próprias pessoas pedem esses sabores mais regionais”, afirmou Joelma.

    Para a produção da felicidade em forma de chocolate, a gourmeteria Mila Doces também aposta nos ovos de colher. Apesar de não ser a única opção na loja, é a mais requisitada durante a Páscoa.

    “Todo ano, os sabores preferidos mudam, mas os ovos de colher sempre são os queridinhos. E aqui na nossa doceria, trabalhamos com os recheios feitos no dia para ficar tudo bem fresquinho, que é o símbolo da nossa qualidade”, ressaltou a confeiteira Camila Silva.

     

    | Foto: Arquivo pessoal

    O momento de pandemia e isolamento social, mesmo que tenha alterado as formas de venda, também proporcionou mais comodidade na hora de entrega, através do serviço de delivery.

    “O delivery tem sido um atrativo e tanto para todos nós, ainda mais nesse ano difícil, que tivemos que nos reinventar para não perder clientes”, comentou a amazonense.

    Tendência

    A criatividade é um dos pontos chaves para atrair o público, e o empreendedor Vinicius Milhomem reconheceu isso ao inovar com o “empadovo”, um ovo de Páscoa de empada.

     

    Vinicius Milhomem inovou com o "empadovo"
    Vinicius Milhomem inovou com o "empadovo" | Foto: Arquivo pessoal

    O negócio surgiu há apenas um mês, em Manaus, ao Vinicius observar a oportunidade de inovar no ramo. Com o Quitutes de Milhomem, o sucesso foi garantido.

    “Os ovos de empada são 100% artesanais e a ideia surgiu de uma demanda de clientes e amigos que me sugeriram ao ver esses salgados na internet. A procura tem sido realmente alta, principalmente para entrega do domingo de Páscoa”, explicou.

    Os sabores mais procurados pelo público são de frango com requeijão, camarão e calabresa. O elemento regional também não perde espaço com o sabor caboquinho, que leva tucumã.

    Drinks de Páscoa

     

    Drinks podem ser com ou sem álcool
    Drinks podem ser com ou sem álcool | Foto: Arquivo pessoal

    A Pop Bike Drinks foi outro negócio regional que apostou na criatividade para a Páscoa. Com bebidas com ou sem álcool servidas em ovos de Páscoa e com conceito de sustentabilidade, Drica Oliveira explica que a ideia surgiu em meio à pandemia.

    “Somos pioneiras em Manaus com drinks engarrafados. E, desde o início da pandemia, toda data sazonal buscamos levar experiências de maneira criativas e com muito amor com nossos drinks”, detalhou.

    Drica inaugurou os drinks dentro de ovos exclusivamente para a Páscoa, onde o consumidor pode beber ao mesmo tempo que come o chocolate.

     

    Doce foi feito especialmente para a páscoa
    Doce foi feito especialmente para a páscoa | Foto: Arquivo pessoal

    “Lançamos há apenas 3 dias nas nossas redes sociais e a demanda de pedidos já tem superado nossas expectativas. A maioria sendo para presentear alguém especial e isso nos emociona muito! Poder mais uma vez estar presente em momentos especiais dos nossos clientes”, finalizou.

    Leia mais:

    Ovos de Páscoa caseiros caem no gosto dos consumidores

    Novas opções de doces para a Páscoa incluem sabores diferentes

    Oficina de ovos de Páscoa conta com 40 vagas gratuitas em Manaus