Fonte: OpenWeather

    Imunização


    China anuncia vacinação de crianças a partir dos três anos de idade

    Pequim, que praticamente erradicou a epidemia em seu território desde maio de 2020, espera poder vacinar ao menos 70% de sua população até o fim do ano

     

    País  já aplicou quase 800 milhões de doses de vacinas, até agora apenas em pessoas com mais de 18 anos
    País já aplicou quase 800 milhões de doses de vacinas, até agora apenas em pessoas com mais de 18 anos | Foto: Getty Images


    País onde a Covid-19 surgiu no fim de 2019, a China já aplicou quase 800 milhões de doses de vacinas, até agora apenas em pessoas com mais de 18 anos, e pode ser a primeira nação a vacinar menores de idade.

    Um porta-voz do laboratório Sinovac, que produz uma das três vacinas autorizadas no país, afirmou à AFP que o imunizante Coronavac será administrado em crianças a partir dos três anos de idade contra o novo coronavírus.

    Pequim, que praticamente erradicou a epidemia em seu território desde maio de 2020, espera poder vacinar ao menos 70% de sua população até o fim do ano, ou seja um bilhão de habitantes.

     


    "Foi aprovado (o uso da) vacina da Sinovac nos últimos dias para a faixa de três aos 17 anos", declarou, sem informar quando serão aplicadas as primeiras doses.

    Resultados

    O laboratório concluiu os testes clínicos em crianças e adolescentes, cujos resultados devem ser publicados pela revista britânica The Lancet, acrescentou.

    Além da Sinovac (duas doses), a China aprovou o uso dos produtos da Sinopharm (duas) e Cansino Biologics (uma). Os fármacos da Sinovac e da Sinopharm receberam a aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para administração em adultos.

     


    Em outros continentes, União Europeia (UE), Reino Unido e Estados Unidos aprovaram o uso da vacina da Pfizer/BioNTech a partir dos 12 anos.

    * Com informações do jornal O Estado de São Paulo


    Leia Mais:


    Embaixador chinês confirma novas remessas de IFA para o Brasil

    Mais de 20 atletas morrem em ultramaratona na China

    Terremoto deixa dois mortos e 17 feridos na China