Fonte: OpenWeather

    Vestibular


    Em lives, escola prepara alunos para acesso ao ensino superior

    Durante as transmissões, são repassados conteúdos e dicas de todas as matérias que constam no Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Ufam e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

     

    Semanalmente, a iniciativa tem registrado uma audiência que varia de 250 a 350 alunos
    Semanalmente, a iniciativa tem registrado uma audiência que varia de 250 a 350 alunos | Foto: Reprodução


    Transmitidas sempre às sextas-feiras, dias em que os alunos da rede estadual do Amazonas não frequentam as escolas ou têm obrigatoriedade de acompanhar o programa “Aula em Casa”, as lives preparatórias realizadas por professores da Escola Estadual (EE) Ângelo Ramazzotti têm como objetivo auxiliar o estudante durante a preparação para os exames, com foco, principalmente, nas provas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

    Durante as transmissões que têm, em média, uma hora de duração, são repassados conteúdos e dicas de todas as matérias que constam no Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Ufam e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

     


    Semanalmente, a iniciativa tem registrado uma audiência que varia de 250 a 350 alunos. A meta, porém, é bater a casa dos mil estudantes, como reforça o gestor da escola, Leonardo Costa Pinheiro, há mais de um ano à frente da unidade. 

    "

    Queremos ajudar, de alguma forma, o aluno que não tem condições de pagar um cursinho particular. Toda sexta-feira, trabalhamos uma área de conhecimento diferente: exatas, humanas, letras, artes e ciências naturais "

    ,

     


    Amadurecendo ideias

    João Pedro Silva da Silva, da 2ª série do Ensino Médio, é um dos estudantes que aprovam as lives preparatórias.

    "

    Um dos lados positivos é a aproximação dos alunos com os professores, já que podemos fazer perguntas diretas a eles, que nos respondem como se fosse uma aula normal. Além disso, as transmissões têm servido, também, para que a gente consiga amadurecer algumas ideias que tivemos durante o isolamento social "

    ,

     


    As lives acontecem sempre às 15h, no canal da EE Ângelo Ramazzotti, no YouTube, por meio do link: https://bit.ly/3w0O05f.

    * Com informações de assessoria


    Leia Mais:

    224 escolas da rede estadual do AM retornam às atividades presenciais

    UEA fica em 2º lugar na competição nacional de Ciência de Dados

    UEA nega vazamento de provas e vestibular não será anulado