Fonte: OpenWeather

    Infraestrutura


    Prefeitura de Manaus e Cigás buscam parcerias para implementar obras

    Concessionária pretende realizar grandes investimentos e melhorias na rede de gás

     

    "Fizemos o chamamento da concessionária para que nos auxilie na conservação de praças e parques", disse prefeito
    "Fizemos o chamamento da concessionária para que nos auxilie na conservação de praças e parques", disse prefeito | Foto: Ruan Souza/Semcom


    Em busca de parcerias para implementar melhorias na capital amazonense, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, se reuniram nesta quarta-feira (9), com representantes da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). 

    "

    Tivemos um diálogo franco com a Cigás. Fizemos o chamamento da concessionária para que nos auxilie na conservação de praças e parques. Essa é mais uma parceria público-privada que a prefeitura está buscando, e foi aceita de pronto pela Cigás, que pretende fazer, em um curtíssimo espaço de tempo, grandes investimentos em Manaus, além de melhorias na rede de gás "

    David Almeida, prefeito de Manaus

     


    O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, comentou sobre a importância dessa parceria entre a gestão municipal e a concessionária, que pretende trazer benefícios para Manaus. 

    "

    Há de se elogiar a iniciativa da prefeitura e da Cigás. Pela primeira vez na história administrativa da cidade de Manaus, presenciamos um diálogo franco, aberto e produtivo, tanto para a empresa, que mostrou sua realidade, quanto para a gestão municipal. A palavra que fica daqui para frente é compartilhamento de ações e parcerias. Ganho para a concessionária, para a prefeitura e principalmente para a população "

    ,

     



    Entre as pautas da reunião, organizada pelo Comitê Municipal de Gestão Estratégica, foram discutidas as principais aplicações do gás natural, benefícios da utilização, dados de comercialização, objetivos de melhorias e inovação, o plano de expansão da rede até 2025 e os projetos e cronogramas antecipados de novas obras. 

    Participaram da reunião alguns representantes de gestão municipal, como o titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Alberto Valente, além dos representantes da Cigás, diretor-presidente, Levi Aguiar; diretor-técnico comercial, Clóvis Correia Júnior; e o diretor administrativo-financeiro, José Ricardo.

    * Com informações de assessoria


    Leia Mais:


    Campanha ambiental da Prefeitura promove doação de mudas de plantas

    Avança em Manaus vacinação da população de 53 anos

    Manaus ganha ônibus biarticulado com três vagões e ar-condicionado