Fonte: OpenWeather

    Transporte


    Manaus ganha ônibus biarticulado com três vagões e ar-condicionado

    O ônibus é da linha 640 e possui um terceiro vagão para carregar mais passageiros

     

    O veículo é da empresa Viação  São Pedro e promete trazer mais conforto para os passageiros da linha, pois terá um vagão a mais para abrigar os usuários
    O veículo é da empresa Viação São Pedro e promete trazer mais conforto para os passageiros da linha, pois terá um vagão a mais para abrigar os usuários | Foto: Reprodução/ Elieonai Junior

    Manaus - A frota de ônibus em Manaus está crescendo cada vez mais para atender a população que precisa usar o transporte público todos os dias. O objetivo dos órgãos responsáveis pelos coletivos é trazer veículos que tenham maior capacidade e, também, tragam mais conforto para os passageiros. 

    Um ônibus biarticulado, com três vagões, já está rodando em Manaus. O coletivo atende uma das principais linhas da capital: a 640. O veículo é da empresa Viação São Pedro e promete trazer mais conforto para os passageiros, já que terá um vagão a mais para abrigar os usuários. 

    O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) divulgou a novidade nas redes sociais afirmando ser, até o momento, o único do modelo circulando em Manaus, possuindo duas articulações, ar-condicionado e mais espaço para os passageiros. 

    "A linha 640 da Viação São Pedro passou a operar com um ônibus biarticulado garantindo mais conforto aos passageiros do transporte coletivo. Esse modelo de ônibus possui um vagão a mais (totalizando três), e portanto, duas articulações, sendo, atualmente, o único em operação em Manaus".

    Nas redes sociais, os usuários comemoraram a novidade e elogiaram o novo coletivo. 

    "Manaus está tentando se ajustar ao transporte das grandes metrópoles. Já é um bom caminho", comentou na publicação Santos Macximus.

    Uma outra usuária do transporte público, Helen Cristina, lembrou que nos horário de pico realmente era necessário um ônibus como esse. "Estava precisando mesmo, principalmente, nos horários da manhã e tarde", afirma.

    A reportagem do PORTAL EM TEMPO entrou em contato com o Sinetram para saber se haverá mais ônibus da categoria nas outras linhas. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve resposta. 

    Linhas de ônibus articulados mudam rota devido a cheia

     

    Algumas rotas do transporte articulado tiveram que mudar a rota devido a cheia
    Algumas rotas do transporte articulado tiveram que mudar a rota devido a cheia | Foto: Arquivo/Em Tempo

    A linha 640 é uma das linhas de ônibus que teve que mudar de rota devido a cheia, que atingiu várias áreas do Centro da cidade. Os veículos articulados, que atendem linhas da zona Norte, deixaram de circular pelas avenidas Epaminondas, 7 de Setembro e Getúlio Vargas, no centro comercial de Manaus e passaram a retornar aos bairros de origem a partir da praça da Saudade, desde o dia 1º de junho.

    A mudança, adotada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), além da linha 640, compreende as linhas 356, 448, 500 e 560.

    Leia mais: 

    Você usa as linhas de ônibus 019 e 121, em Manaus? O trajeto vai mudar

    Rota de ônibus articulados muda por conta da cheia no Centro; veja

    Desvios dos ônibus na área central estão suspensos em Manaus