Fonte: OpenWeather

    Eleições 2020


    'Às 18h teremos o eleito', diz secretário de tecnologia do TRE-AM

    Ao contrario da lentidão que ocorreu no primeiro turno das Eleições 2020, a totalização dos votos do segundo turno deve ocorrer sem problemas e o resultados divulgado às 18h

    | Autor:

    Coletiva online TRE-AM
    Coletiva online TRE-AM | Foto: Divulgação

    Manaus - Ocorrendo dentro da normalidade, o segundo turno das eleições municipais em Manaus deve ter uma apuração dos votos sem problemas, diferente do primeiro turno do pleito onde ocorreu uma lentidão na divulgação dos dados.

    A afirmação foi feita pelo secretário de tecnologia de informação Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) Jander Assis Valente, durante coletiva on-line na manhã deste domingo (29). 

    "A totalização dos votos deve iniciar às 17h, com tudo ocorrendo dentro da normalidade e às 18 horas já teremos o resultado do eleito", disse Assis. 

    Ainda conforme o secretário, até às 9h30, apenas cinco urnas eletrônicas apresentaram problemas e foram substituídas na capital.

    "O número reflete em menos de 1% das urnas que temos aqui em Manaus, que soma 3331 urnas em atividade", explicou. 

    Veja a declaração

    | Autor:
     

    Segurança 

    Até às 9h, a capital amazonense havia registrado 80 crimes eleitorais nesse segundo turno. Todos os casos relacionados ao descumprimento da Lei Seca, de acordo com Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

    As vistorias da Central Integrada de Fiscalização e da Polícia Civil fecharam 79 bares na capital. Na manhã deste domingo, houve o fechamento de outro bar no Tancredo Neves, Zona Leste. 

    Denúncias de crimes eleitorais podem ser feitas através dos telefones 190 e 181, o disque-denúncia da SSP-AM. 

    Votação de candidato

    O candidato à prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), votou no segundo turno na manhã deste domingo (29), na escola estadual Antônio Lucena Bittercourt, na avenida Adalberto Vale, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul da capital amazonense. 

    A previsão é que Amazonino Mendes (Podemos) vote às 11h, na sede da Secretaria do Estado da Fazenda do Estado do Amazonas, na Zona Centro-Sul de Manaus. 

    Leia mais 

    David e Amazonino se enfrentam no segundo turno

    'Espero que o povo se conscientize', diz David Almeida ao votar

    Para justificar ausência no domingo, eleitor deve baixar e-Título