Fonte: OpenWeather

    Cabelos


    Veja como fazer shampoo natural com babosa e cebola em casa

    Confira os benefícios que esse shampoo natural faz para os cabelos

     

    | Foto: Divulgação

    Sabemos que a babosa é uma grande aliada quando se trata de cuidados com o cabelo, porém, junto com um outro ingrediente bem conhecido na cozinha, pode ser ainda mais potente. A cebola é rica em enxofre e quercetina, dois poderosos estimulantes que melhoram a circulação sanguínea do couro cabeludo.

    Como fazer o shampoo?

    Ingredientes

    1 talo de babosa

    1 cebola roxa pequena

    1 xícara do seu xampu favorito

    Água fria

    Modo de preparo

    Corte a babosa em pedaços pequenos, coloque em uma tigela com a água fria e deixe descansar durante a noite. No dia seguinte, você verá que ela libera um líquido amarelo, que é o iodo. Retire cada pedaço e enxágue bem com água limpa.

    Retire os espinhos, abra os pedaços de babosa ao meio e extraia o gel da planta com a ajuda de uma colher. Corte a cebola em 4 e bata no liquidificador com a babosa (não é necessário adicionar água).

    Coe a mistura e despeje em uma jarra de vidro. Adicione o xampu, feche o recipiente e agite para que tudo fique integrado.

    Por fim, abra e deixe respirar por 12 horas, para que o cheiro da cebola seja eliminado. Você também pode adicionar o óleo essencial de sua escolha, para obter um aroma agradável.

     

    | Foto: Divulgação

    Como usar o shampoo de babosa com cebola?

    Use o xampu de babosa com cebola uma vez por semana, aplicando da raiz às pontas, massageando suavemente. Enxágue com água em abundância e depois use condicionador. Os resultados serão visíveis após algumas semanas.

    Leia mais:

    Como fazer óleo de babosa

    Como fazer óleo de babosa

    Deixe cabelos e pele mais bonitos com o uso da babosa