Fonte: OpenWeather

    Cultura local


    Empresa valoriza a cultura do Norte em nova campanha digital

    Nivea busca se aproximar cada vez mais das consumidoras do Amazonas. Algumas das peças foram desenvolvidas por artista amazonense

    Com uma comunicação exclusiva para as regiões e peças desenvolvidas por artistas locais, a campanha tem como objetivo aproximar a marca às consumidoras
    Com uma comunicação exclusiva para as regiões e peças desenvolvidas por artistas locais, a campanha tem como objetivo aproximar a marca às consumidoras | Foto: Divulgação/ Nivea

    Manaus - A NIVEA vem se mobilizando para gerar uma maior aproximação com o Nordeste e, mais recentemente, com o Norte do Brasil, com ações direcionadas específicas para o Amazonas. A empresa lançou uma nova campanha, criada pela Isobar, com estreia prevista para o dia 1º de setembro, no meio digital. Com o conceito “Nosso cuidado na sua pele”, a comunicação reforça a essência de Cuidado da marca, por meio de sua linha Azul, DNA da NIVEA e contou com uma artista amazonense.

    “Este é um movimento para entender como é o perfil da nossa consumidora, os sonhos, o que desejam e pensam. Queremos estar de perto para conhecer cada consumidor”, conta Ligia Annunziato, head de trade e marketing do Nordeste da NIVEA.

    Ligia contou, durante o evento virtual promovido pela multinacional nesta terça-feira (1), que a empresa fez uma mídia massiva em Manaus e Belém, ações nos pontos de venda e pesquisa com grupos de consumidores para entender às necessidades. Além disso, teve conteúdos educacionais durante a pandemia e uma edição especial da latinha para doação para médicos e enfermeiros.

    Peças desenvolvidas por artistas no Norte e Nordeste

    Desenvolvidas especialmente por artistas nortistas e nordestinas, as peças retratam, de forma autêntica, o significado do CUIDADO para cada uma delas: Ju Chooo (CE), Ty Silva (PA), Laura Athayde (AM), Rafaela Melo (PE) e Suzane Lopes (BA). As criações fazem parte da campanha digital exclusiva para as regiões Norte e Nordeste do país.

    “Contamos com a criatividade e a produção cultural genuínas de cinco maravilhosas artistas locais para trazer um olhar sincero, que exaltasse a personalidade das mulheres nortistas e nordestinas. Nossa proposta é fugir de estereótipos que pouco se conectam com essa consumidora e trabalhar uma comunicação feita por elas e para elas”, comenta Andréa Bó, Diretora de Marketing da NIVEA Brasil.

    A ideia surgiu a partir de pesquisas de percepção de marca realizadas pela NIVEA, que apontaram a importância do sentimento de identificação das consumidoras. Os estudos também mostraram pontos comuns e importantes para as mulheres dessas regiões, como a valorização das origens, o cuidado pessoal, a dedicação à família e aos amigos, além da personalidade forte.

    “O meio digital nos permite uma conexão maior com a cultura, as características e os interesses de diferentes públicos e regiões. Usamos isso a nosso favor, para criar uma campanha no digital cuja linguagem valorizasse a cultura local e mostrasse como NIVEA cuida e tem orgulho de se colocar na pele dessas mulheres”, comenta Ana Leão, Diretora Geral da Isobar. 

    A multinacional tem investido nessas regiões e hoje conta com um escritório em Recife, responsável pela gestão de pontos de venda (PDVs) e pelo relacionamento com clientes e parceiros da marca. Para Ligia Annunziato, Head de Trade e Marketing da NIVEA para Norte e Nordeste, “o CUIDADO é a nossa essência e conseguimos expressar isso muito bem com essa campanha. A NIVEA CUIDA, valoriza a cultura regional e entende a importância das pessoas se enxergarem em nossas comunicações. Com certeza o público será tocado pelo belo trabalho realizado pelas artistas”, conclui.  

    A campanha abrange ações em mídias online (programática e portais), redes sociais, mídia externa (OOH), apenas no Norte, e search (busca paga), além de filme exclusivo para os canais digitais da marca e ação com influenciadores digitais das regiões.

    Demanda de autocuidado cresce na pandemia

    A Nivea sem revelar os números exatos, afirmou que cresceu em valor de duplo dígito a demanda dos produtos de autocuidado na pandemia.

    “A mulher durante este período de pandemia ficou muito dentro de casa, então aumentou o autocuidado. Cresceu a demanda do skin, da latinha e dos faciais”, conta Ligia, durante evento virtual.

    Artista amazonense

    Laura Athayde é uma das ilustradoras da camapnha da NIVEA. Laura é uma quadrinista e ilustradora manauara. Formada em Direito e em Design Gráfico, começou sua carreira de ilustradora em 2013, tendo participado de publicações coletivas como Zine XXX e Desnamorados. Também desenvolve capas de livros para editoras como Companhia das Letras, Record e Planeta. Instagram: @ltdathayde.

    Confira o vídeo:

    Laura Athayde é uma das ilustradoras da camapnha da NIVEA | Autor: Divulgação/ Nivea
     

    Leia Mais

    'Cesta Covid-19' impulsiona o mercado de higiene e beleza

    Pandemia traz novo sentido ao Dia Internacional da Família

    Sabonete líquido ou barra: confira dicas de higiene durante pandemia