Fonte: OpenWeather

    Sexo


    É possível engravidar com sexo anal?

    Leitores do EM TEMPO perguntaram: “Sexo anal engravida?” e o ENTRE ELAS traz a resposta

    | Foto: Reprodução

    Manaus - O sexo anal está repleto de tabus e, por conta disso, muita gente pode ficar com dúvidas em relação à prática, que é feita por apenas 37% das mulheres regularmente, conforme pesquisa da Universidade de Indiana Bloomington. Leitores do EM TEMPO perguntaram: “Sexo anal engravida?” e o ENTRE ELAS traz a resposta. O ginecologista e obstetra, Thiago Gester, tem uma resposta clara para isso.

    Muitas são as dúvidas dos leitores do ENTRE ELAS: Será que o sexo anal engravida? Será que a ejaculação neste local tão longe do útero fará com que uma gestação aconteça? Vamos entender um pouco da anatomia feminina com o ginecologista para responder essa pergunta.

    O corpo feminino possui três aberturas na região íntima. A da uretra (onde sai o xixi), a vagina (a qual dá passagem para o útero onde a gravidez ocorre) e obviamente o ânus: órgão secretor das fezes fabricadas pelo sistema digestório. Entre essas três aberturas há uma camada de músculos e outros órgãos, portanto não há ligação nem passagem entre um e outro, não são interligados embora sejam muito próximos.

    “O sistema reprodutor feminino é composto por: vagina, útero, trompas e ovários (didaticamente de forma básica). Para se ter a possibilidade de gravidez é necessário que o órgão genital masculino, o pênis seja introduzido na vagina e haja ejaculação. Se a mocinha estiver no período fértil ou não fizer uso de métodos contraceptivos ela poderá engravidar", explica o Dr. Thiago.

    Mas, afinal pode engravidar por sexo anal?

    Médico tira dúvidas sobre o sexo anal
    Médico tira dúvidas sobre o sexo anal | Foto: Reprodução

    “O casal que opta por ter relação sexual por via anal o risco de gravidez é nulo, pois o ânus não faz parte do sistema reprodutor feminino”, revela o médico.

    No entanto, diante disso, o preservativo sempre deve ser usado quando for realizar a prática. Isso porque, além do pensamento da possibilidade de engravidar, o item ajuda a evitar doenças, como o fato de contrair HIV. Afinal, como a região anal é mais seca, o contato direto do pênis pode ocasionar fissuras e machucados. E aí também está a importância do lubrificante.

    “Use preservativo, pois a  região anal é muito contaminada. Assim evita se adquirir infecções Urogenitais”, orienta.

    Outra orientação do especialista  é não permitir que o parceiro introduza o pênis depois de ter penetrado no ânus, pois pode ocasionar infecções vaginais. “Nunca deixe introdução vaginal após iniciado com a região anal, seja ela com ou sem camisinha. Se for fazer, deixe a região anal por último”, aconselha.

    O ginecologista recomenda também o uso do gel, além de diálogo com o parceiro sobre o ato.“Use gel o quanto for preciso, pois assim evita traumas na região anal. Converse com seu parceiro antes de iniciar essa prática, afinal respeito é a base de tudo”, explica.

    Ver essa foto no Instagram

    Olá Meninas... . Novinhas perguntam! Dr. Responde! . . Tema meio Polêmico 🚨 porém dúvida frequente de muitas jovens. É aqui essas dúvidas serão sanadas! . . Dr. Há possibilidade de engravidar se tiver relação sexual via anal 👌🏻🤔? . . Então meninas, Vamos desmistificar esse TEMA que virá e volta vcs perguntam. . 👨🏻‍⚕️ Vamos aprender algo básico! . O sistema reprodutor feminino♀️ é composto por: Vagina, Útero, Trompas e Ovários (DIDATICAMENTE BEM BÁSICO 😂). . . Para se ter a possibilidade de gravidez é necessário que o órgão genital masculino " pênis 🐥 seja introduzido na vagina 🐸 e haja ejaculação 💦. Se a mocinha 👩🏻 estiver no período fértil ou não fizer uso de métodos contraceptivos ela poderá engravidar 🤰🏻. Até ai ok ne?! . . Pois é... Qdo o casal opta por ter relação sexual por VIA ANAL esse risco de gravidez é NULO ⚫ sabe pq? Pq o ânus 👌🏻 NÃO 🚫 faz parte do sistema reprodutor feminino. ÂNUS serve pra 💩. . . Como eu sempre falo, se o casal 👫🏻 opta por esse tipo de relação alguns cuidados devem ser tomados✅: . . 1) Use preservativo. Afinal a região anal👌🏻 é muito contaminada 💩☠. Assim evita se adquirir infecções Urogenitais ♀️♂️. . 2) Nunca 🚫 deixe introdução vaginal 🐥🐸 após iniciado com a região anal seja ela com ou sem camisinha. Se for fazer deixe a região anal por último. SEMPRE! Ficou claro? 🤨! . 3) Use Gel 💧 o qto for preciso, pois assim evita traumas 😖 na região anal. . 4) Converse 👫🏻 com seu parceiro antes de iniciar essa prática, afinal respeito é a base de tudo! . . . 👨🏻‍⚕️ É isso meninas... . . Algo MUITO BÁSICO ✅ mas que ainda é um TABU 🚨 perante a sociedade👥👥👥! . . Não estou incentivando ngm a prática porém DÚVIDAS tem que ser sanadas. . . Espero ter ajudado! . . #sexoseguro#sexoanal#gravidez#cuidado#infeccoes#ginecologia

    Uma publicação compartilhada por Dr. Thiago Gester (@dr.thiagogester) em

    Leia Mais

    Engolir esperma faz mal? Tire suas dúvidas com os especialistas

    Dúvida: sexo anal é prejudicial à saúde?