Fonte: OpenWeather

    Amazonas


    Centro Histórico de Manaus recebe nova sinalização de trânsito

    Nova sinalização horizontal de trânsito contemplou as imediações da praça Dom Pedro II

     

    Centro Histórico de Manaus ganha sinalização para ordenar trânsito
    Centro Histórico de Manaus ganha sinalização para ordenar trânsito | Foto: Sidney Mendonça / IMMU

    Manaus (AM) - O Centro Histórico de Manaus recebeu revitalização por parte da prefeitura, que desta vez implantou nova sinalização horizontal de trânsito nas imediações da praça Dom Pedro II. A ação foi realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), 

    Comerciante e morador da avenida Sete de Setembro, Rodrigo Aragão, 33 anos, disse que a sinalização, por ser nova e chamar a atenção, diminui os riscos de acidentes que possam ocorrer na região, principalmente nos cruzamentos. “Neste trecho da Sete de Setembro com a rua Rodrigo Aragão, era comum acontecer acidentes. Uma vez um motoqueiro caiu quase dentro do comércio ao ser atingido por um carro. Desde que implantaram a sinalização, ficou mais ordenado”, afirmou.

    Petrópolis

    Outro ponto da capital que recebeu nova sinalização horizontal foi o bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus. Entre as vias revitalizadas estão as ruas Bernardo Michiles, Aristóteles Bomfim, Otávio Cabral entre outras.

    O cronograma de sinalização horizontal continua pelos próximos meses, e vai contemplar todas as zonas da cidade, conforme informou a assessoria. 

    Leia mais:

    Prefeitura de Manaus reativa semáforo da avenida Autaz Mirim

    Aeroportos do Amazonas serão leiloados nesta quarta (7)

    Obras do viaduto do Manoa em Manaus chegam a 80% das adequações